We made it
Casamento da Gu e do Sebastian em Évora
15.03.2025
15.03.2025
A Guadalupe e o Sebastian conheceram-se por acaso, num jantar na Alemanha que reuniu diferentes grupos de amigos. O Sebastian, estrategicamente, sentou-se ao lado da Guadalupe, iniciando uma conversa que viria a mudar as suas vidas. Entre viagens de ida e volta para se encontrarem, decidiram abraçar a aventura de uma relação à distância.
O Convento de São Paulo foi o local escolhido tanto para a cerimónia como para o copo-d'água. A maior coleção de azulejos nacionais e a vista deslumbrante sobre a Serra d’Ossa foram determinantes para esta decisão. Os noivos procuravam um local que pudesse acomodar amigos e família vindos de vários pontos do mundo, e o Convento revelou-se perfeito.
O vestido da noiva foi uma criação personalizada da Maria Veloso, do atelier Wheat&Rose, que também desenhou o vestido da Marta e o da Vera. A Guadalupe destaca a experiência descontraída e próxima durante todo o processo de criação.
“Desde o início a Maria sempre me guiou de uma forma muito descontraída e próxima neste processo de construção e descoberta, tentando explorar aquilo que imaginava e acrescentando o seu toque especial para um resultado espetacular.”
Os sapatos, “elegantes e confortáveis”, eram da Zilian e adicionaram um toque verde ao vestido branco. Os brincos e a gargantilha, oferecidos pelos pais, vieram de uma joalharia espanhola, M de Paulet.
As alianças foram feitas pelos noivos na Criart, em Cascais, e o anel de noivado foi desenhado pelo Sebastian e produzido pela Elements 75'80.
A Guadalupe elegeu a Amê Beauty para o cabelo e maquilhagem.
“Já conhecia a Rita [Trigo Mira] e as suas mãos mágicas de outros casamentos e, por isso, foi uma escolha fácil que só posso recomendar!”
O noivo levou um fato feito à medida e, para complementar, gravata, suspensórios, botões de punho e relógio.
A cerimónia religiosa foi celebrada em três idiomas: português, alemão e inglês, permitindo que todos os presentes acompanhassem os votos.
“A memória que vai ficar para sempre é o momento em que as portas da igreja se abriram à minha frente e, de repente, esquecemo-nos de todas as preocupações e estamos finalmente ali presentes naquele momento infindável! Olhamos um para o outro e pensamos 'we made it'!”
“A voz magnífica da Carmo Vieira, do Jaime Santiago Pinto e a guitarra portuguesa do Afonso Carvalhais foram absolutamente espetaculares!”
A decoração ficou a cargo da Festamos e o catering do hotel do convento.
“O jantar foi no claustro do Convento e durante a entrada acabámos todos juntos a dançar à volta da fonte central secular do claustro, que felizmente resistiu aos nossos saltos!”
O estacionário, pensado pelos noivos e desenhado pela Maria Torres - prima e madrinha da noiva,- incluiu uma lembrança especial para os convidados.
Vindos da Manteigaria de Belém, onde costumam ir perto de casa, os pastéis de nata foram a escolha para o bolo dos noivos. Esta decisão já estava tomada há alguns anos pelo Sebastian, que sempre imaginou este detalhe especial para o grande dia.
A noite foi animada por DJs amigos do casal vindos de vários pontos da Europa, que garantiram uma festa até ao amanhecer: Paul Soir (Ibiza), Clemens Kucharski & Florian Pfister (Berlim), João Morgado (Lisboa) e Andi Decks (Munique).
As fotografias digitais ficaram a cargo da espanhola Flo.weds, as analógicas de um amigo do noivo, o Julian Andrea, e o vídeo do Rodrigo Cabral da Câmara.
Uma vez que organizaram o casamento por conta própria e com a ajuda de alguns amigos e familiares, para a Guadalupe e o Sebastian, o mais desafiante foi gerir expectativas, orçamentos e prazos dos fornecedores. O conselho que deixam aos futuros noivos é que aproveitem cada momento e considerem estender as celebrações para um fim-de-semana completo, de forma a criar ainda mais memórias com os amigos e familiares.
LER OUTRAS HISTÓRIAS: