De mãe para filha
Casamento da Madalena e do Luís em Sintra
09.03.2025
09.03.2025
Ela é designer e ele trabalha em finanças. Conheceram-se através de amigos em comum, ou pelo menos é essa a história que contam à generalidade das pessoas, com exceção dos amigos mais próximos que são os únicos a saber a verdadeira história ao pormenor.
A Madalena levou o vestido que sempre quis, que foi desenhado pela sua bisavó para o casamento da sua mãe - como vos mostro nas duas fotografias seguintes - e agora adaptado pela Pureza Mello Breyner - a última Marca da Semana destacada no Chez Godias - "o seu traço é único e tem a simplicidade e o toque que procurava dar de "novo" ao vestido, para torná-lo meu."
O ramo da noiva foi feito por uma amiga de infância da noiva, a Madalena da Flo, outra marca que também já foi destacada na rúbrica Marca da Semana - "Adoro os seus arranjos, as flores e as cores que utiliza - e ficaram lindas, mesmo como imaginámos."
As alianças foram feitas num atelier de garagem, em Cascais, pelos próprios noivos: "sentimos que tinham que ter uma ligação a cada um e gostávamos que fossem únicas - adoramos trabalhos manuais, por isso foi super divertido fazermos juntos! Eu fiz a do Luís e o Luís fez a minha."
A noiva pediu à BeautyCall um penteado e maquilhagem muito simples e naturais.
Os brincos elegidos foram uns oferecidos pelos pais poucos dias antes do casamento, quando completou 30 anos.
O Luís contou-me que "o anel de noivado foi escolhido a pensar na simplicidade, cores neutras e elegância porque é a personalidade da Madalena" e escolheu um modelo em ouro amarelo com uma pérola, na Elements 75'80.
O Luís levou uma fato de duas peças feito à medida.
Para além do vestido que passou de mãe para filha, também o local da cerimónia e o do copo-d'água foram os mesmos onde os pais da Madalena casaram há trinta anos: uma igreja em Colares e a casa de fim de semana dos avós paternos, onde a noiva passa férias e fins de semana desde que nasceu.
A mãe de uma das madrinhas da Madalena, a Madalena Ribeiro Telles, orientou os noivos no processo de planeamento, ajudando com fornecedores, ideias e alguns pormenores, desde o início até ao dia do casamento.
O estacionário foi pensado e desenhado pela noiva.
O catering, muito elogiado pelos convidados, ficou a cargo da Tudo Bom Banquetes, que também fizeram parte do casamento dos pais da Madalena, no mesmo sítio.
"Na verdade, já tínhamos uma ideia muito clara do que queríamos para este dia - que fosse uma festa, no jardim, em casa, muito simples, onde reuníamos amigos de uma forma descontraída e divertida. Queríamos muita cor, daí a nossa escolha de flores muito coloridas misturada com a simplicidade e natureza do campo. No fundo, trouxemos a personalidade de cada um para a festa. Duas coisas que sabíamos que tínhamos que ter presentes eram: LEGO (Luís) e muitas flores (Madalena). "
Para as madrinhas e padrinhos, os noivos fizeram uma versão miniatura em LEGO.
A Tudo Bom preparou um bolo de bolacha - o preferido do Luís - acompanhado por mini travesseiros dispostos em vários andares. No topo, uma peça especial: uma figura encontrada pelo pai da noiva numa feira de antiguidades e oferecida aos avós no dia em que celebraram 50 anos de casamento.
O Ximpa animou a pista, o Mário Teixeira, da Conta-me como foi, ficou encarregue das fotografias e a Binha Ribeiro Telles Bastos tratou do vídeo.
Termino com mais umas fotografias destes noivos leves e descontraídos. Casasse eu agora e inspirar-me-ia certamente nesta história.
LER OUTRAS HISTÓRIAS: