Hoje Valada vai abaixo
Casamento da Rita e do Vasco no Ribatejo
11.07.2024
11.07.2024
A Rita e o Vasco conheceram-se em ambiente de festa e o dia do casamento não poderia ser exceção, sendo que a maior diferença é que, se antes a festa tinha sido durante a pandemia, desta vez não houve qualquer restrição.
Casaram-se num dia de verão na Igreja Paroquial de Valada e celebraram com os amigos e familiares na Herdade do Crescido, em Valada do Ribatejo, perto de Coruche - local com o qual o noivo tem uma ligação familiar.
"O Vasco, desde miúdo, costuma passear de barco no Tejo e sempre gostou daquele sítio e das suas paisagens características. A Rita sempre idealizou um casamento rústico no meio da natureza e a vista rio foi um plus."
A equipa Le Haut Beauty maquilhou e penteou a noiva.
Os sapatos em tom verde foram feitos à medida pelo Atelier Rui Branco, exatamente como a Rita queria - cor, formato e tamanho do salto.
"Eram muito confortáveis!!"
Os brincos, com assinatura da Mafalda do atelier MVGjewelry foram desenhados em conjunto com a noiva. A mãe da noiva também teve direito a uns brincos personalizados com as mesmas pedras, mas mais pequenas.
Os vestidos da noiva e da mãe foram desenhados pela Inês Pimentel que, depois de visitas a vários ateliers, foi quem se conectou de imediato com a Rita.
"Tinha algumas inspirações, experimentei vários formatos, mas uma coisa era certa, queria costas abertas e um vestido leve para conseguir dançar a noite toda. Experimentei um muito idêntico ao meu final e as minhas madrinhas disseram logo que me ficava muito bem. Então partimos dessa base. E trabalhamos coisas que queria: textura, bandolete, véu."
Do ramo de gereberas de variadas cores tratou a Lieblings.
O fato do Vasco foi feito na Oficina Mustra, em Lisboa, conjugado com uma gravata comprada na mesma loja e uns botões de punho da Maria Avillez, oferecidos pela noiva. Os sapatos, para não correr riscos e garantir o conforto, foram os de sempre.
Baseada nas imagens de inspiração que os noivos foram selecionando, a equipa da Tudo é Festa tratou da decoração do dia, assim como da organização do casamento.
Pelo estacionário, ficaram responsáveis três designers: a própria Rita e duas madrinhas.
O catering do cocktail e o jantar buffet, muito elogiado pelos convidados, ficou a cargo das Olguinhas.
O Tercio Borges e o seu grupo animaram o momento do cocktail.
O momento alto do dia foi a entrada animada dos noivos e amigos na tenda. Como iam entrar com uma música relacionada com futebol, tiveram a ideia de simular a entrada de uma claque, exibindo cartazes dedicados a algumas pessoas presentes no casamento, com piadas internas com os amigos e familiares. Esta azáfama foi tão bem recebida pelos restantes convidados que levou o Dj, o Nuno Soares Franco, a repetir o tema "Sarà perche ti amo", do trio italiano Ricchi e Poveri.
Para terminar, partilho convosco a sessão dos noivos com um pôr do sol incrível captado pelo Pedro Marcelino, também responsável pelos GIFs tão originais.
Que outubro chegue rápido para verem o vosso amor ganhar uma nova dimensão. Parabéns aos futuros papás!
LER OUTRAS HISTÓRIAS: