Vizinhos para sempre
Casamento da Binha e do Zé no Estoril
17.12.2024
17.12.2024
A Binha e o Zé foram vizinhos durante 15 anos durante os quais nunca se cruzaram! Chegaram a esta conclusão depois de finalmente se conhecerem em Vila Nova de Milfontes, há oito anos. O namoro de sete anos deu lugar a uma vida de casados no final do verão passado.
O penteado da noiva foi feito pela Hairfusion e a maquilhagem pela Le Haut, conhecida atualmente por Amê, após a recente fusão com a Top Knot.
No cabelo, a Binha levou um diadema - que, na verdade, é um colar adaptado. Esta é uma joia que está na família há muitos anos e que também a mãe da noiva tinha usado no dia do seu casamento (deslizem para a direita na fotografia abaixo para verem a mesma joia ser usada no dia de casamento da geração anterior).
Para além desta peça, a Binha levou ainda o anel de noivado, feito pela Maria Mathias, uns brincos e um colar de família.
Os sapatos elegidos foram um modelo da Flordeasoka.
A tarefa de desenhar o vestido foi entregue à Pureza Mello Breyner, cujo trabalho a noiva aprecia há muito tempo e com quem se identificou desde logo.
"Eu já trazia uma ideia muito vincada, mas a Pureza ajudou-me em todo o processo."
"Queria um vestido saído de um filme de princesas! Queria um vestido clássico e só dizia à Pureza: 'Mais comprido, não tenha medo de exagerar!'"
A noiva chegou à Igreja de São Domingos de Rana num carro que foi originalmente do seu avô e passado para o pai.
As alianças foram compradas na Elements 75'80 e os meninos que as levaram foram vestidos pela Peixinho do Mar.
A noiva, artista e designer de interiores, desenhou os missais. Convido-vos a seguir a sua página de instagram dedicada ao seu mundo das artes: binhavillax.art.
A avó da noiva chama-a de "Menina das Safiras", uma referência ao anel de noivado adornado com estas pedras preciosas. Inspirada por este detalhe, ofereceu ao Zé uns botões de punho com safiras, comprados na Maison Simão.
A celebração teve lugar na casa de família da noiva, onde esta se tinha preparado horas antes.
Para o cocktail, a noiva transformou o seu visual ao remover as mangas do vestido e trocar o diadema por um laço criado pela Pureza porque, segundo me contou a noiva, "Binha não seria Binha sem um laço"!
As joias foram substituídas por um conjunto, oferecido pela sua bisavó à mãe no dia do seu casamento.
A Festa Aluga acompanhou os noivos durante o processo de planeamento e tratou de adaptar e decorar a casa para a ocasião especial. Sendo a Binha designer de interior, esta foi, para si, a parte mais gira da preparação do grande dia.
Sobre a Festa Aluga, confidenciou-me a noiva: "Eles são incansáveis mesmo. Sem eles, nada disto era possível."
Durante o cocktail, contaram com uma atuação dos sexto.
E porque nem todos temos de seguir os mesmos passos, estes noivos optaram por substituir o bolo por uma torre de espumante durante o cocktail.
O catering foi servido pela MFT ICOOK - "Ainda hoje recebo elogios da comida feita pela Maria Fernandes Thomaz!"
Depois do jantar, o pai da noiva surpreendeu todos com fogo de artifício - "Foi lindo!".
A Binha abriu a pista com o pai ao som de "Wakiki" e depois dançou "Si No Estás" com o seu marido, ambas as músicas tocadas pelo Vitor Carvalho.
Para garantir a animação na pista, elegeram o Chumbinho, tal como a Beca e o Tiago.
As fotografias foram tiradas pela Prism e o vídeo captado pelo Rodrigo Cabral da Camara.
Aos noivos em fase de planeamento, a Binha e o Zé deixam o conselho de passarem o máximo de tempo juntos para viverem o dia a dois. Eu , por experiência própria, não poderia concordar mais!
"Foi tão bom estarmos sempre lado a lado, nos momentos mais stressantes e nos mais divertidos!"
Depois de quinze anos de desencontros, a história da Binha e do Zé transformou-se numa vida de encontros felizes – afinal, agora serão vizinhos para sempre.
LER OUTRAS HISTÓRIAS: