Mazel tov em Azeitão
Casamento da Inês e do Jon na Quinta da Conceição
28.11.2024
28.11.2024
A Inês é portuguesa, o Jon é inglês. Em 2018, ela trabalhava em Londres e ele em Paris. Hoje, ela vive em Londres e ele divide o tempo entre Londres e Nova Iorque, mas foi a Portugal que vieram casar. Esta história é engraçada!
Conheceram-se em Amesterdão num dia organizado pela empresa e a Inês, amante de animais, ficou rendida quando o Jon contou que ia passar o verão na África do Sul a treinar para ser guia de safari. Durante os meses seguintes não falaram muito, mas assim que se reencontraram, em Londres, tudo se desenrolou até que casaram no passado mês de julho.
A maquilhagem da noiva ficou a cargo da Inês Matos da Beauty Boost e a Helena Gonçalves da Pini Hairstyle ficou responsável pelo cabelo. "Adorei as duas, não podia recomendar mais!"
Os brincos foram feitos por um ourives londrino, que faz jóias para a família há muitos anos, e oferecidos como presente de 30 anos pelo noivo. O anel de noivado é da Queensmith.
Os sapatos foram feitos pelo Rui Branco.
Apesar de, até então, nunca ter verdadeiramente idealizado o seu vestido de sonho, a Inês tinha duas premissas: a primeira era que queria levar uma capa com mangas compridas para a cerimónia e a segunda era conjugar dois elementos que adora - rendas e bordados.
Esta tarefa foi confiada à Iza Van, que rapidamente se alinhou com a Inês para desenhar e dar forma ao seu vestido.
"Algumas das melhores recordações que tenho da organização do casamento são as minhas visitas à Iza!"
Casaram-se na Quinta da Conceição debaixo de uma chuppah - uma estrutura utilizada em casamentos judaicos como símbolo da casa que será construída pelo casal ao longo da sua vida.
Sendo a Inês católica e o Jon judeu, optaram por uma cerimónia "judaica liberal" dirigida pela rabina Emily, que veio da West London Synagogue de Londres, acompanhada por uma banda judaica chamada Shir, também de Londres.
Enquanto na cerimónia tradicional as "7 blessings" são lidas pelos rabino, nesta cerimónia liberal os noivos escolheram temas como "Família", "Curiosidade" e "Confiança" e atribuíram-nos a amigos e familiares para que escrevessem os seus próprios textos.
"Foi uma cerimónia mesmo especial que começou com toda a gente a usar um kippah e acabou com o clássico 'Mazel Tov' depois do Jon pisar o copo de vidro!"
No cocktail, contaram com o Samba do Serginho.
A Tudo é Festa encarregou-se da organização e decoração de todo o evento.
Fiéis aos seus princípios, os noivos, ambos vegetarianos, desafiaram a Prime Catering a fazer, pela primeira vez, um serviço inteiramente vegetariano! Houve apenas uma exceção a este menu, que foi um Linguine ao Vôngole cozinhado em Live Cooking.
"Não tenho palavras para quão bons, queridos e atenciosos o Diogo e a Carol [da Prime] foram. E a comida fabulosa! "
A Inês encarregou-se de todo o estacionário, incluindo as folhas de distribuição de lugares dos convidados, inspirada em animais do safari.
No momento de entrar na tenda, todos dançaram a Hora, uma dança tradicional em celebrações judaicas. Shir, a banda judia que também participou na cerimónia, tocou música típica. Todos dançaram em círculos e os convidados levantaram os noivos em cadeiras!
O bolo foi feito pela Have Some Sugar e era composto por quatro figuras: os noivos vestidos de guia de safaria e as suas duas gatas.
Depois do momento do bolo, a noite ficou a cargo do DJ Filipe Sampaio.
O casamento da Inês e do Jon foi muito mais do que a celebração da sua união, foi um encontro de culturas, crenças e tradições, refletindo respeito mútuo e autenticidade. Desde a chuppah à Hora, passando pelo menu vegetariano e pelos detalhes únicos que trouxeram a sua história ao de cima, cada momento foi pensado para criar uma experiência especial para eles e para os seus convidados. Prova de que, com amor e criatividade, é possível criar um dia que seja tão único como o casal que o vive.
LER OUTRAS HISTÓRIAS: