Do galo ao casamento
Casamento da Beca e do Tiago em Évora
08.11.2024
08.11.2024
Estes noivos conheceram-se no Cais do Sodré, numa noite em que uma amiga em comum apresentou a Beca ao grupo de amigos do Tiago. O cenário não podia ser mais peculiar: ela a tagarelar, com um galo na cabeça depois de ter batido numa porta em sua casa; ele, calmo e sereno como sempre, a questionar quem seria aquela desvairada - contou-me a Beca. Ainda ficaram uns tempos sem passar cartão um ao outro, mas esta história culminou em casamento - cujos detalhes vos vou contar sem mais demoras.
Embora nenhum dos noivos seja de Évora ou do Alentejo, a Beca e o Tiago deixaram-se envolver pela energia descontraída e pelas paisagens da região e escolheram casar nesta cidade, onde também têm amigos.
Quanto à Beca, o penteado foi feito pela Cátia Coelho e a maquilhagem pela Francisca Bairros.
A Beca optou por uns brincos prateados adaptáveis da Arcane: para a missa, levou apenas uma estrelinha e, mais tarde, juntou umas correntes.
Os sapatos eram Rui Branco e foram emprestados pela mãe e o ramo da noiva, com orquídeas brancas, foi feito pela Alexandra, uma florista de Arraiolos que tratou de todos os arranjos, desde lapelas, centros de mesa e buffet, igreja, cestos para os meninos das alianças entrarem na igreja e ainda uma coroa de flores para a sobrinha.
O vestido foi desenhado pela Susana Agostinho. “O processo criativo com a Susana foi engraçado. Rimo-nos muito e bastou uma conversa para saber que o meu vestido teria que ser feito ali com o seu cunho pessoal e a minha criatividade à mistura.”
Escolheram a Igreja de São Francisco, em Évora, onde também casaram a Carolina e o Pedro.
Os primos direitos da noiva formaram um coro para a ocasião.
Para o copo-d'água, os noivos procuraram um espaço familiar e ficaram encantados com a ideia de fazer a festa numa "casa típica alentejana, com faixa azul, rodeada de natureza e com um pôr do sol lindo” - o cenário ideal para o ambiente descontraído que ambicionavam. Acabaram por eleger o Monte da Oliveirinha, que se adaptou perfeitamente ao seu estilo.
O catering ficou a cargo do Martim Fevereiro, da M Catering – empresa que também tratou da decoração conforme as orientações dos noivos.
Como designer gráfica, a noiva criou o website, o save the date, os convites, os missais e todo o estacionário, incluindo os postais personalizados que deixaram nos lugares de cada convidado. Aproveito para recomendar uma visita ao site profissional da Beca, que, segundo a própria, é uma adaptação de outro modelo que usou para testar os seus estudos de programação e que está ligeiramente desatualizado - ainda assim, vale a pena espreitar!
Durante o cocktail, o Ricardo Branco tocou saxofone.
No lugar do bolo, os noivos tiveram uma torre de gelados da Olá!
Para animar a festa, contaram com o Chumbinho.
Estas fotografias incríveis, que capturam tão bem a felicidade e a energia vividas naquele dia, ficaram a cargo do Afonso Castella, que se fez acompanhar pelo Nuno Sousa, e o vídeo do Tim Ruivo.
A Beca e o Tiago são daqueles casais jovens, leves e descontraídos, e o seu grande dia refletiu precisamente essa energia, com direito a discursos surpresa no jantar, danças de padrinhos e convidados sem gravata. Your day, your rules!
LER OUTRAS HISTÓRIAS: