Summer Nights
Casamento da Luísa e do Fernando em Benfica
17.10.2024
17.10.2024
Quando percebi que, num só casamento, estavam envolvidos três fornecedores cujo trabalho adoro, não hesitei em contactar a Luísa para me deixar escrever sobre o seu grande dia, ainda os recém-casados não tinham sequer partido para a lua de mel. Refiro-me à Susana Agostinho, ao Simão Pernas e ao Palácio Marquês da Fronteira, mas os restantes fornecedores não só não desiludiram, como surpreenderam. Quanto mais descobria sobre este casamento, mais me encantava com cada detalhe. Tenho a certeza de que vocês também vão adorar!
A Luísa e o Fernando conhecem-se há muitos anos, sempre fizeram parte do mesmo grupo de amigos e, aos 19 anos, o que era apenas uma amizade transformou-se, quase sem se aperceberem, em algo mais profundo. Desde então, passaram-se nove anos, ficaram noivos no México e casaram no final de junho.
Para o vestido, a Luísa tinha milhares de ideias e uma certeza: queria usar as flores que a avó tinha usado no véu, 60 anos antes.
A tarefa de desenhar o vestido, tratando com o maior cuidado de cada flor e passando à mão cada pétala para recuperar a sua imagem inicial, coube à Susana Agostinho, que as integrou nas mangas e no cabelo da Luísa.
O vestido foi feito em tafetá de seda de prensa.
Da maquilhagem da noiva, encarregou-se a Andreia Almeida e, do cabelo, a Andreia Cabral.
A Luísa levou o anel de noivado comprado pelo noivo na Joana Rosas, uns brincos Maria Avillez oferecidos pela mãe, e um colar David Rosas oferecido pela sogra.
Os sapatos eram Fátima Alves.
O ramo foi preparado pela Que Bem Fica, uma florista de Benfica cujo trabalho a família conhece bem, já que é habitual arranjar as flores da igreja, do palácio e da quinta.
O Fernando levou um fato feito por medida na Rosa e Teixeira.
Casaram-se na mesma igreja que a Quica e o Duarte, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, pois tanto os pais como os avós da Luísa também trocaram alianças lá. Além disso, a localização era conveniente, uma vez que fica a cem metros do local do copo-d'água.
A Luísa é a primeira de cinco irmãs a casar! A Maria Inês e a Leonor trataram de todo o estacionário, incluindo o site onde os convidados podiam adicionar músicas à playlist do casamento, bem como o missal, no qual todos escreveram uma intenção durante a cerimónia, para que os noivos o guardassem. "Todos os dias à noite rezamos pela intenção de alguém." - disse-me a Luísa.
Durante a celebração, o coro compôs-se por família e amigos.
O Palácio Marquês da Fronteira, onde foi o copo-d'água, pertence à família da noiva e foi inclusive onde nasceu a sua bisavó, filha do antigo Marquês da Fronteira.
A própria Luísa ficou responsável pela organização, enquanto o catering foi da Maria Fernandes Thomaz e a decoração, que não poderia conjugar melhor com o espaço, ficou a cargo da Tudo é Festa.
Inspirados pela Loteria Mexicana, que jogaram nas ruas de Holbox, os noivos criaram uma dinâmica onde o prémio eram garrafas de Tequila Don Julio.
O título que dei a esta história deve-se à entrada original e divertida dos noivos no jantar. Cada um ficou com os seus padrinhos numa das duas escadas que dão acesso ao jardim onde o jantar teve lugar, e desceram enquanto interpretavam "Summer Nights", do famoso filme "Grease".
A celebração teve direito a discursos, garrafas de tequila a arder para os premiados do jogo e ainda gelados da marca portuguesa Santini.
A festa começou com o IPOD e, mais tarde, continuou com o Ximpa, já num outro espaço do Palácio.
A noiva abriu a pista com o pai, ao som de "Sweet Child of Mine", dos Guns N' Roses, seguida pela primeira dança com o noivo, durante a qual a Mimi Froes, prima do noivo, interpretou "Can't Help Falling in Love".
As fotografias são do Simão Pernas, da PRISM, e o vídeo foi feito pelo Bruno Gonçalves, que conheceram através de uma amiga.
Os momentos e detalhes originais não ficaram por aqui: à semelhança da Vera, a Luísa atirou o ramo aos rapazes. Para além dos tradicionais doces, a ceia incluiu McDonald's entregue pela Uber Eats na pista e a festa prolongou-se com uma after party.
O after party, onde as fotografias foram captadas pelo António Fabião, teve lugar numa sala antiga do palacete que pertencera à avó da noiva. Foi neste momento da noite que a Luísa vestiu o vestido branco que esteve pendurado durante a tarde, permitindo que os convidados deixassem uma dedicatória.
Com mais ou menos dinâmicas, mais ou menos momentos originais ou ideias fora da caixa, noivos sorridentes e felizes como estes fazem o dia a qualquer convidado. Num tom mais lamechas, à Luísa e ao Fernando, desejo que a vossa festa seja eterna!
LER OUTRAS HISTÓRIAS: