A História de Pedro e Inês
Casamento em Viseu
23.05.2024
23.05.2024
"A história de Pedro e Inês", em Viseu, nada tem a ver com a lenda do século XIV, em Coimbra. Esta história do século XXI é sobre dois jovens adultos que frequentaram a faculdade juntos, mas só se aproximaram no primeiro emprego. Apesar das constantes trocas de olhares, foi apenas mais tarde que se aproximaram, num momento mais frágil da vida da Inês em que o Pedro demonstrou que ficaria para sempre do seu lado.
Apesar de ser do Porto e ter parte da família em Braga, o Pedro fez questão que o casamento fosse na terra da noiva, como dita a tradição.
O Pedro e a mãe entraram na Sé de Viseu vestindo, respetivamente, um fraque Labrador feito à medida e um vestido com assinatura de Nuno Baltazar.
A noiva chegou com o seu pai num carro de coleção de um amigo de família e seguiram juntos até ao altar, ao som da tradicional "Marcha Nupcial".
Os momentos musicais da celebração ficaram a cargo do coro Vozes Soltas.
Inicialmente, a Inês pretendia mandar fazer um vestido, mas ao experimentar este modelo Jesus Peiro, com decote em bico na frente e nas costas, juntamente com a capa com mangas percebeu que tinha encontrado o seu estilo de noiva. Inspirada pelas tradições do país vizinho, levou também um véu preso no cabelo.
Do cabelo e da maquilhagem da noiva trataram, respetivamente, a Espelho Meu e a Glam by Maya. Como acessórios, levou uma pulseira de ouro da sua irmã e um conjunto de colar, pulseira e brincos de pérolas Spezia, oferecido pelos pais.
O ramo da noiva, com peónias brancas, foi feito pela Guida Weddings, também responsável pelas restantes flores, previsão de rentals e coordenação e planeamento do dia.
"O local da festa foi amor à primeira vista: Parador da Casa da Insua."
Os noivos reservaram o Parador da Casa da Insua na totalidade, o que lhes permitiu utilizar todos os espaços possíveis. A banda Original Bandalheira começou a sua atuação no local dos aperitivos - um espaço com uma fonte central - e guiou os convidados até à varanda para os momentos do corte de bolo e do sunset, aos quais se seguiu o jantar no salão principal.
O bolo feito pela Tempus Gulosos foi aberto ao som de "L-O-V-E", de Nat King Cole.
A equipa Com Amor tratou de todo o estacionário, incluindo a mensagem que os noivos deixaram no lugar de cada convidado.
Os responsáveis pelas fotografias foram os Segundo Plano e, pelo vídeo, a equipa Blacksheep.
Juntamente com os padrinhos, os noivos entraram no salão de jantar com foguetes na mão, iniciando a festa e chamando todos os convidados para um primeiro momento de dança. Mais tarde, a meio do jantar, surpreenderam todos com uma coreografia de "Mamma Mia" dos ABBA, também com os padrinhos, e terminaram os dois a dançar "Volare", dos Gipsy Kings.
Durante o dia, o DJ William Wolf, dos Liquid Spirit, teve de tocar a mesma música cerca de cinco vezes. "O DJ estava sempre a dizer que já tinha passado, mas nós insistíamos. Sempre que tocava era como se fosse a primeira vez e era um festão!"
Ainda hoje os noivos recebem "áudios" dos amigos a recordar a grande festa.
Termino transcrevendo a mensagem que os noivos deixaram no lugar dos convidados:
"Somos feitos de tempo, de espaço, de gestos. Somos o tempo, o espaço e gestos que ajudam a criar a nossa dimensão. Esta dimensão única resulta numa partilha dos que que já cá estão, dos que já partiram e dos que vão chegar.
Para lembrar que somos partilha e que devemos partilhar a dádiva que é a vida, a nossa lembrança para todos vocês será revertida para o IPO Porto, para dar a outros o que outros que já partiram nos deram: vida."
LER OUTRAS HISTÓRIAS: