Do lado do coração
Casamento da Carolina e do Tomás
24.04.2024
24.04.2024
A Carolina e o Tomás conheceram-se no verão de 2014, no Algarve, através de uma amiga em comum. Na altura, a Carolina vivia em Barcelona com a família e o Tomás em Lisboa. Na primeira despedida, contou-me a noiva, recearam que a relação não vencesse a distância e, após um ano de viagens Barcelona – Lisboa / Lisboa – Barcelona, a Carolina candidatou-se a uma universidade em Lisboa para ficar perto do seu agora marido. Desde então, têm adaptado os planos e sonhos de cada um para que nunca mais fiquem a viver à distância.
Para o grande dia, a Carolina preparou-se junto da família e madrinhas, na casa de uma prima do noivo que é sua grande amiga.
A maquilhagem foi feita pela Tecas, da Beauty Bridal, e o cabelo pela Inês Antunes.
Os brincos são da Agapé, uma marca espanhola, e os sapatos foram feitos à medida no Atelier Rui Branco - o modelo, tecido e detalhes foram escolhidos pela noiva.
A mãe de uma amiga da Carolina levou-a até à sua florista preferida, no Mercado da Ribeira, e ofereceu-lhe o ramo de flores que incluía gerberas, a flor preferida da mãe da noiva.
A Carolina escolheu a Susana Agostinho para desenhar o seu vestido, tal como a Carol.
“Sempre adorei o trabalho da Susana e quando a conheci pela primeira vez demos logo o "clique".”
A Carolina procurava um vestido simples, elegante e, simultaneamente, sexy, que lhe permitisse dançar o mais confortável possível pela noite dentro e o resultado final superou todas as suas expetativas.
Agora, quanto ao título que atribuí a esta história: como a mãe da Carolina faleceu de um cancro muito grave poucos meses antes do casamento e não poderia estar fisicamente presente, a noiva queria ter uma marca da mãe no seu vestido, para tê-la sempre ao seu lado. Alguns dias antes da partida da sua mãe, a Carolina perguntou-lhe como a descreveria e uma das coisas que a marcou foi quando a descreveu como "uma pombinha da paz". Então, pediu à Susana que bordasse uma pomba da paz, inspirada em Picasso, no manto do lado esquerdo, que tinha uma ligação direta ao seu coração.
O fraque do Tomás foi feito à medida na loja Labrador.
Pelo braço do pai, a Carolina entrou na Igreja de São Mamede, no Príncipe Real, Lisboa. Neste momento, ouviu-se “To Build a Home” tocada ao piano.
Os noivos adoraram a Quinta dos Espadeiros assim que a foram visitar, também pelo facto de ser a 15 minutos de distância do centro de Lisboa.
Durante os aperitivos, contaram com uma atuação da Orquestra Bamba Social, que meteu toda a gente a dançar!
A viver em Londres durante o planeamento, os noivos contaram com o apoio da Festa Aluga para organizar o casamento e tratar de toda a parte criativa.
O catering foi obra da Imppacto.
Os convidados foram distribuídos por mesas com nomes associados a cocktails, com destaque para o “Moscow Mule”, uma escolha que surpreendeu os convidados ao ser servido durante os aperitivos.
No centro das mesas, para além das flores preferidas da mãe da Carolina, estavam máquinas descartáveis acompanhadas por uma lista de desafios que incentivavam os convidados a criar uma série de dinâmicas.
Para o momento do bolo, inspirado nos anos 80, usaram a versão de Gloria Gaynor da música “Can’t take my eyes of you”.
A Carolina e o pai escolheram a música de abertura da pista apenas duas horas antes de entrarem na Igreja e acabaram por improvisar uns passos de dança muito descontraídos ao som de “Daddy Cool” dos Boney M.
Para iniciar a festa, o Chumbinho, DJ da Plug Sound Solutions, colocou a música escolhida pelos noivos - “Shots” dos LMFAO - e os padrinhos surpreenderam todos os presentes ao entrarem com uma prancha cheia de shots de maracujá de um dos restaurantes preferidos dos noivos: o Danoi, em Lisboa.
As fotografias são da Francisca Noronha e o vídeo foi captado pelos LSM.
A Carolina e o Tomás casaram no dia 1 de julho de 2023 pela Igreja. Meses antes, em janeiro do mesmo ano, casaram numa cerimónia civil na presença dos familiares mais próximos, incluindo a mãe da Carolina, que conseguiu testemunhar este passo na vida da sua filha e acabou por partir cerca de uma semana depois.
✨
LER OUTRAS HISTÓRIAS: