Casa(r) no Tempo
Casamento do Rui e do Leo em pleno Alentejo
06.03.2024
06.03.2024
O Rui e o Leo conheceram-se no verão de 2015, começaram a namorar em outubro desse mesmo ano e casaram em junho de 2022. Apaixonados pela natureza e pelo campo, encontraram na Herdade no Tempo – perto de Montemor-o-Novo – o local ideal para cerimónia do seu casamento e o copo-d'água.
Soube do casamento deles através de um amigo em comum, enquanto procurava um local para celebrar o meu grande dia, e convidei-os a fazerem parte deste projeto. Tal como a Beatriz e o Francisco, aceitaram na incógnita do que poderia surgir.
“Nós adoramos esta ligação com a natureza, com o simples, com o campo, com as árvores, com o verde, a arquitetura.”
Juntamente com os seus padrinhos e os seus três cães - Anitta, Baroni, Carmen -, foi na Casa no Tempo que os noivos se prepararam e brindaram juntos ao grande dia.
Na procura por manter as cores de acordo com o cenário envolvente, o Rui e o Leo escolheram levar fatos em tons de verde: um mais escuro e o outro mais claro, respetivamente. Sem saber qual o tom verde escolhido pelo outro, foi no Alphaiate que encontraram ajuda para conciliar os tons dos seus fatos feitos à medida.
O Rui levou suspensórios da Trendhim, sapatos Scarosso e um Omega do falecido avô. No casaco, levaram flores apanhadas pelos próprios na herdade.
Ambos foram maquilhados por Miguel Stapleton.
Os votos foram lidos por baixo de um sobreiro, após uma contadora de histórias - a Rita – ter dado início à cerimónia. Este momento do dia foi acompanhado pelo quarteto de cordas Quarteto Tejo.
Os noivos trataram do planeamento do casamento e o Rui, que é designer gráfico, encarregou-se do estacionário, adicionando um toque pessoal a cada detalhe. No dia do casamento, a equipa do Silent Living - um conceito criado por uma família, que renovou todas as suas casas e as abriu a quem as quiser viver - auxiliou na gestão dos fornecedores, garantindo que tudo decorresse como previsto.
As mesas corridas estavam muito simples e os nomes foram atribuídos como referência aos destinos que mais gostaram de visitar. Os apontamentos de flores, tal como os dos bolsos dos casacos, também foram colhidos na Herdade.
Para o momento da festa, escolheram o DJ Frechaut.
De alma e coração foram os responsáveis pela fotografia e vídeo.
Por fim, aproveito para partilhar com os apreciadores de fado o mais recente projeto do Leo – Fado em Casa.