O vestido da Beatriz
Casamento da Beatriz e do Francisco em Azeitão
28.02.2024
28.02.2024
A Beatriz e o Francisco casaram-se em setembro, em Azeitão. Conheço a noiva há muitos anos - desde a nossa adolescência - e fico profundamente grato pela sua generosidade ao permitir que eu partilhasse um momento tão significativo da sua vida neste projeto.
A Beatriz preparou-se para o grande dia em casa com a família mais próxima e as amigas. A maquilhagem ficou a cargo da amiga e madrinha Mariana Carpinteiro, que começou agora a fazer maquilhagem a noivas e convidados, tendo o cabelo sido penteado pela sua cabeleireira de sempre, em quem a Beatriz confia cegamente.
Como acessórios, a Beatriz levou uns brincos e uma pulseira que eram da sua mãe e funcionaram simultaneamente como “something borrowed and something blue”, uma vez que combinavam com as safiras azuis do seu anel de noivado. O ramo foi feito pela Graça O’Neill.
Após ter trabalho um ano e meio com a Teresa Braga da Tema Creations - loja com excelentes opções para convidadas -, a Beatriz não teve dúvidas de que queria discutir o seu vestido com a irmã Madalena Braga, que, juntamente com a Inês Freitas, formam a Plissê. Rapidamente as três se alinharam e começaram a desenhar o conjunto de três peças: o vestido, o casaco e a gargantilha.
A base é um vestido de corte bastante simples, adornado com missangas que se multiplicaram no casaco. O véu "era uma laçada que fazia parte do casaco, dava um nó e depois caíam as pontas". A gargantilha – que no dia do casamento levantou dúvidas entre os convidados sobre a possibilidade de ter sido cortada do casaco - é uma terceira peça que a Beatriz colocou antes do jantar.
A Teresa e a Inês também foram responsáveis por adaptar o vestido de casamento da mãe da Beatriz, permitindo que a noiva o usasse durante a festa.
"Amei, fazia tudo outra vez com a Plissê. Foi mesmo incrível. Cada vez que lá ia saía com uma alegria enorme."
O Francisco vestiu um fato feito à medida pelo Alphaiate, em Campo de Ourique, e levou um relógio que era do pai.
A Quinta de Catralvos, sítio onde celebraram depois da cerimónia, ajudou os noivos com o planeamento e tratou do catering, assim como da decoração.
O estacionário do dia, como a distribuição de mesas e os menus, ficaram a cargo do pai da noiva.
Durante o cocktail, tiveram uma atuação da Karla da Silva - antiga concorrente do The Voice Brasil, que animou os convidados com os seus ritmos de samba.
"Ordinary Love", dos Green Day, foi o tema escolhido pelo noivos para abrir a pista de dança, seguida por uma noite animada orientada pelo António Cid.
As fotografias e vídeo do dia ficaram a cargo da equipa LSM Weddings e as fotografias da prova foram tiradas pela Francisca Noronha.
Entretanto, a Beatriz e o Francisco estão à espera de bebé.
Desejo as maiores felicidades aos futuros papás nesta nova e emocionante etapa das suas vidas!